Polícia CNI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Destaques Semanais
Livro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA
Listas de Registros
Planilha de Efeitos

Apostilas




.
Facebook
Top dos mais postadores
Admin (93)
93 Mensagens - 38%
Ellesi (50)
50 Mensagens - 20%
-Cdrawer3 (18)
18 Mensagens - 7%
JoasLima (17)
17 Mensagens - 7%
-Amaral. (13)
13 Mensagens - 5%
Kayokey (13)
13 Mensagens - 5%
11 Mensagens - 4%
11 Mensagens - 4%
B3STy (10)
10 Mensagens - 4%
9 Mensagens - 4%
Grupo Oficial
Grupo da Polícia Militar CNI®
É super importante que todos os policiais da CNI estejam no grupo!

Ir para baixo
Ellesi
Ellesi
Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/09/2017
Idade : 23

Estatuto Militar ® Empty Estatuto Militar ®

Qui Jul 19, 2018 10:23 am
CENTRO NACIONAL INVESTIGATIVO
ESTATUTO MILITAR



     CAPÍTULO 1 - Regras Básicas ®

As seguintes Regras de Empenhamento, são incorporadas por seções e regem todas as áreas e todos os policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia CNI concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Direção.

ARTIGO 1. Obedecer a Habblet Etiqueta e principalmente jogadores do Habbet Hotel. Todos os membros da Polícia CNI são obrigados a cumprir às regras estabelecidas encontradas dentro do Habblet Hotel. Isto também se aplica aos Termos de Uso.

ARTIGO 2. Todas as pessoas devem ser respeitadas. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratadas fora da Polícia CNI e do trabalho envolvendo a mesma. Todos os policiais devem ser imparciais e respeitosos em todos os momentos dentro ou fora dos quartos oficiais.

ARTIGO 3. Não faça flood, spam, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido e isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados da Polícia CNI, exceto com permissão especial da Gestão e/ou os grupos de atividades extras.

ARTIGO 4. Um trabalho militar indica fidelidade e não é limitado às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, como negligência aos valores da lealdade e compromisso para a Polícia CNI - será demitido sem aviso prévio.

ARTIGO 5. É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do Batalhão. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia CNI, isto é, espera-se que um policial da CNI use pelo menos missão e o emblema em todos os locais.

ARTIGO 6. A fim de manter a entrada rápida e quartos menos lotados, os membros da Polícia CNI são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão sem contribuições trabalhistas é extremamente proibido. Todos os membros da Polícia CNI são obrigados a entrar no Batalhão com o emblema, uniforme e missão respectivos ao seu cargo.

ARTIGO 7. Para a segurança e outras razões, todos os membros da Polícia CNI são obrigados a ter uma página Habblet desbloqueada. Torna-se obrigatório "aparecer online" em todas as vezes que estiverem no Habblet Hotel. Ocultando o login e/ou visto por último, o policial será rebaixado ou demitido, de acordo com o cargo, sem aviso prévio.

ARTIGO 8. Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habblet Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia CNI, coisas destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a CNI negativamente.

ARTIGO 9. Como um membro da Polícia CNI, é uma responsabilidade manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia CNI em justiça para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da CNI, que engloba os militares de poder judiciário na Polícia CNI.


CAPÍTULO 2 – Sistema hierárquico ®

ARTIGO 1: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia CNI e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. No CNI, a constituição prevê que o Supremo exerce comando máximo da Polícia CNI.

A hierarquia dos cargos pagos são diferentes na nomenclatura, porém, todos possuem os mesmos direitos de acordo com as equivalências e restrições básicas que seguem neste documento.

   CORPO MILITAR

• Corpo de Oficiais:

Comandante Geral
Comandante
Marechal
General
Coronel
Major
Capitão
Tenente

• Corpo de Praças:

Aspirante à Oficial
Subtenente
Sargento
Cabo
Soldado
Recruta


   CORPO EXECUTIVO/EQUIVALÊNCIA

Cargos Executivos equivalente a Oficiais:

• Cargos Oficiais:

Chanceler. = Comandante-Geral.
Acionista Majoritário. = Comandante.
VIP = Marechal.
Orientador = General.
Conselheiro - Coronel.
Vice-Presidente = Major.
1º Ministro  = Capitão.
Coordenador  = Tenente.

Cargos Praças:

Supervisor = Aspirante.
Diretor = Subtenente.
Advogado = Sargento.
Inspetor = Cabo.
Sócio = Soldado.

   CORPO EXECUTIVO -> Preços

Chanceler. = 15 Raros /4 Staffs.
Acionista Majoritário. = 13 Raros /2 Staffs.
VIP = 11 Raros.
Orientador = 9 Raros.
Conselheiro = 7 Raros.
Vice-Presidente = 5 Raros.
1º Ministro = 3 Raros.
Coordenador = 2 Raros.
Supervisor = 1 Raro.
Diretor = Contratos.
Advogado = Contratos.
Inspetor = Contratos.
Sócio = Contratos.

Obs: A partir do cargo Executivo é considerado superior, mesmo o cargo Executivo sendo equivalente a Marechal.

ARTIGO 2: A forma de tratamento entre os policiais é ideal para a imagem da Polícia CNI.

O respeito de um inferior por um superior ou vice-versa é fundamental. Dentro da base a forma de tratamento deve permanecer entre TODOS os policiais, independente do cargo:

• Inferior para Superior: Senhor (Patente) (Nick);
• Superior para Inferior: (Patente) (Nick);
• Permissões: Senhor (Patente) (Nick), permissão para (Ação)?



CAPÍTULO 3 – Promoções, Rebaixamentos, Advertências e Demissões ®

Todas as promoções possuem obrigatoriedades e restrições para que possam acontecer.


Artigo 1: Limite mínimo de treinamentos para promoções.

Soldado - Cabo: 1 dia - Supervisão de Soldados [SUP] e Curso de Aprimoramento de Soldados [CAS].
Cabo - Sargento: 2 dias, conter Curso de Formação de Cabos [CFC] parte 1 e 2.
Sargento - Subtenente: 3 dias e conter Curso de Formação de Sargentos [CFS], Aula de Segurança [SEG] e Curso de Aperfeiçoamento Gramatical I [CAG-I].
Subtenente - Aspirante: 5 dias, conter Curso de Aperfeiçoamento de Praças [CAP], Aula para Promotor [AP] e Curso de Aperfeiçoamento Gramatical II [CAG-II].
Aspirante - Tenente: 6 dias, conter Treinamento de Capacitação [TC], Curso de Aperfeiçoamento Gramatical Final [CAG-F] e fazer parte de pelo menos uma CIA.
Tenente - Capitão: 8 dias, ter uma boa ortografia, e ser ativo.
Capitão - Major: 10 dias, passar pelo Curso de Aperfeiçoamento Nível 1 (CA1), ter uma ótima ortografia, ser ativo, exercer perfeitamente suas funções e fazer parte de pelo menos duas CIA's.
Major – Coronel: 15 dias. Ter uma ótima ortografia, ser ativo, exercer perfeitamente suas funções como OG/CG, ser ativo em sua companhia.
Coronel - General: 20 dias. Ter uma excelente ortografia e postura, excelênte trabalho como OG/CG, perfeito trabalho como membro das companhias e ser ativo.
General- Marechal: 30 dias. Ter uma ortografia e postura impecável, impecável trabalho como OG/CG, perfeito trabalho como membro da companhia, participar de mais uma companhia/sub-companhia e ser bastante ativo.
Marechal - Comandante: 40 dias (De acordo com as vagas). Ser o crânio da polícia, saber impor autoridade e respeito, ter conhecimento sobre os regimentos e conter confiança da supremacia.
Comandante - Comandante-Geral: Não há dias mínimos, decidido pela Supremacia. Ser o exemplo para polícia, sempre ativo, ter TOTAL conhecimento sobre os regimentos e conter confiança da supremacia, o policial que atinge tal posto deve admiração de todos.
Comandante-Geral - Supremo: Escolhido pelos Donos, de extrema confiança e impecável postura, são eles quem regem a polícia na ausência deles.

Aplicando as regras ao Corpo Executivo:

-x- em construção


A relação entre promotor e promovido também há restrições, ficando da seguinte forma:

Alto-Escalão - Livre;

Comandante/Acionista Majoritário promovem até General sem permissão;

Marechal e equivalência - Promovem até Major sem permissão;

General e Equivalência - Promovem até Capitão sem permissão

Coronel e Equivalência - Promovem até Tenente sem permissão

Capitão e Equivalência - Promovem até Aspirante sem permissão

Tenente e Equivalência - Promovem até Subtenente sem permissão;

Aspirante e Equivalência - Promovem até Sargento sem permissão;

Subtenente e Equivalência - Promovem até Cabo com permissão;


Obs: As promoções acontecem na sala de comandos para Soldados a Coronel. Generais acima podem optar também pelo Gabinete do promotor. É permitido promover apenas 1 policial por vez.

Obrigatoriedades para promoções em geral:

1. Apenas a supremacia pode dar autorização para promover um militar fora dos dias.

2. Os cargos que possuem treinamentos só podem ser promovidos após realiza-los e obter os dias necessários;

3. Apenas Generais acima, participam das reuniões semanais.

Advertências, rebaixamentos e demissões.

As advertências são cumulativas e só podem ser canceladas pelo autor da mesma até 7 dias após a postagem. Passando esse prazo, apenas o Alto-Escalão e/ou a Supremacia poderá cancelar uma advertência escrita.

Existem 3 métodos de todas as advertências serem canceladas, que são:

1. Receber 3 advertências e como resultado um rebaixamento. Ao ser rebaixado, as 3 perdem a validade.

2. Caso um policial receba a 1ª advertência e durante 1 mês não seja punido novamente, a advertência perderá sua validade. Caso receba a 2ª advertência dentro desse período, a regra não mais será válida e só poderá perde-las com 3 meses (a partir da data da primeira punição);

Obs: Um policial só poderá aplicar uma advertência quando o advertido estiver ciente da punição.


     CAPÍTULO 4 – Sub e Companhias ®

Art. 1: Intrutores/Treinadores/Professores/Supervisores - O objetivo dos Instrutores, Treinadores, Professores e Supervisores é ensinarmos aos nossos policiais assuntos importantes como: história, nossas regras e como trabalhar nas funções;

Art. 2: Promotoria de Eventos - O objetivo da Promotoria é  promover diversão entre os militares;

Art. 3: Centro de Recursos Humanos - O objetivo do Centro de Rec. Humanos, é atualizar a listagem de todos os militares da empresa;

Art. 4: Escola de Formação de Executivos - O Objetivo da Escola de Formação de Executivos (EFE) é revisar o conhecimento dos militares que pagaram por seus devidos cargos.

Art. 5: Corregedoria - O objetivo da Corregedoria é manter a paz, a ordem e a justiça no CNI;

Art. 6: Academia Militar - O objetivo da Academia Militar é ensinar aos Aspirantes o que é ser um Oficial, agir como um, etc..;

Art. 7: Relações Públicas - O objetivo das Relações Públicas é adicionar todos os militares nos grupos de comunicação do CNI;

Art. 8: Construtores - O objetivo dos Construtores é zelar para que todas as bases estejam em perfeito funcionamento e que nunca existe falta de direitos;

Art. 9: Ministério de Defesa - P.2 - O objetivo do Ministério de Defesa - P.2 é zelar pela segurança do CNI;

Art. 10: G.A.T.E - O objetivo do G.A.T.E é zelar pela segurança de todo o CNI e resolução de casos de ataques.

Artigo único – Grupos:

O grupo ★ POLÍCIA CNI ★  é OBRIGATÓRIO e todos os membros do CNI devem possuir, desde o cargo superior ao mais inferior. Este emblema só deve ser usado como favorito para entrar nos quartos pelos Soldados.

Os líderes e vice-líderes podem utilizar como favorito o grupo de sua atividade extra.


     CAPÍTULO 6 – Direitos ®®

ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais (Aspirantes acima) de confiança dos Supremos do CNI.
ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.
ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.
ARTIGO 4: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo com advertência escrita. Se persistir, demissão.
ARTIGO 5: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pela Supremacia ou pelo responsável  grupo. Nenhum policial pode dar direitos administrativos sem permissão, exceto líderes de grupos (Cia's e cargos).


 CAPÍTULO 7 – Uniformes e acessórios/cabelos permitidos ®

ARTIGO 1: Dentro do CNI, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
ARTIGO 2: Quem for visto dentro do CNI sem uniforme será punido sem aviso prévio.
ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para CE quanto CDO com exceção de VIP acima e Comandante acima.

VERIFIQUE O UNIFORME NA ÁREA DE ANEXOS.


 CAPÍTULO 8 – Batalhões e suas divisões ®
O Quartel está dividido em várias partes, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando PRINCIPAL, sendo ele o OFICIAL de GUARDA, conhecido como: [OG].

ARTIGO 1: Operações das funções e seus permissores:

Operadores 1, 2, 3 e 4: Cabos/equivalência acima com SEG.

Operador 4: Sargentos/equivalência com CFS.

Auxiliar de Operador: Subtenentes/equivalência acima.

Comando das de Organizações:

Oficial de Guarda: Aspirantes acima.

Cabo de Guarda: Subtenentes acima.

Sentinelas: Instrutores (Sargentos+).

Ouvidoria Interna: Corregedores, Alto-Escalão (Portador de direitos administrativos).

ARTIGO 3: Nas salas de superiores que ficam na parte elevada do quarto é permitida a estadia de Coordenador acima (cargos executivos) e tenentes acima (cargos não pagos).
ARTIGO 4: Somente o maior cargo presente e/ou portador de direitos administrativos em emblemas poderá ficar de pé e auxiliar a base. O maior cargo poderá dar permissão caso um inferior que possua direitos administrativos desejar auxiliar a base.
ARTIGO 5: Sussurros na sala de ausência será considerado infração, resultando em kike.

Falas e representações de cada comando:

Sentinela; Cinza
Oficial de Guarda; Amarelo
Cabo de Guarda; Vermelho
Auxiliar de Operador; Cinza
Maior patente em base: Azul escuro
Corregedoria: Verde
Supremacia: Azul claro

 CAPÍTULO 9 – Pagamentos ®

ARTIGO 1: Policiais de patente independente recebem pagamentos, caso tenha sido escolhido dentre os que realmente ajudam em base.
ARTIGO 2:Todo pagamento é efetuado no dia 05 do determinado mês para todos os cargos e também no dia 20 do determinado mês.
ARTIGO 3: O salário dos cargos pagos é o mesmo dos cargos não pagos, tudo de acordo com as equivalências de cada cargo da hierarquia.

CAPÍTULO 10 – Estrelas nas boinas e siglas ®

SIGLAS OFICIAIS DE Sub e funções

Instrutores

[INS] - Instrutor
[M.INS] - Capacitador de Instrutores
[VL.INS] - Vice-Líder dos Instrutores
[L.INS] - Líder dos Instrutores

Treinadores

[TRE] - Treinador
[M.TRE] - Ministro dos Treinadores
[VL.TRE] - Vice-Líder dos Treinadores
[L.TRE] - Líder dos Treinadores

Supervisores

[SUP] - Supervisor
[M.SUP] - Ministro dos Supervisores
[VL.SUP] - Vice-Líder dos Supervisores
[L.SUP] - Líder dos Supervisores

Professores

[PROF] - Professor
[M.PROF] - Ministro dos PROF
[VL.PROF] - Vice-Líder dos PROF
[L.PROF] - Líder dos PROF

Escola de Formação de Executivos

[EFE] - Formador de Executivo
[M.EFE] - Ministro dos Formadores de Executivos
[VL.EFE] - Vice-Líder dos Formadores de Executivos
[L.EFE] - Líder dos Formadores de Executivos

Centro de Recursos Humanos

[CRH] - Centro de Recursos Humanos
[G.CRH] - Gestor do Centro de Recursos Humanos

Constutores

[C] - Construtores
[L.C] - Líder dos Construtores

Promotor de Eventos

[PE] - Promotor de eventos
[L.PE] - Líder dos Promotores de eventos

Relações Públicas

[RP] - Relações públicas
[L.RP] - Líder das Relações públicas

Ministério de Defesa - P.2

[P.2] - Ministério de Defesa - P.2

Corregedoria

[COR.I] - Corregedor Interino
[COR] - Corregedor
[M.COR] - Ministro da Corregedoria
[VP.COR] - Vice-Presidente
[P.COR] - Presidente

Essas siglas são oficiais da polícia, caso algum policial seja pego usando algum tipo de sigla que não seja oficial, será punido.

As estrelas nas boinas significam que você exerce alguma atividade na PM ou possui algum treinamento.

Obs: Estrelas de treinamentos são obrigatórias quando o policial não possuir atividade extra. Se possuir, o policial deverá utilizar a estrela de sua atividade, caso ela seja representada por estrela colorida. Essa regra foi feita apenas para inferiores, superiores não são obrigados a utilizar estrelas de treinamento/atividade.

CAPÍTULO 11 – Ausência/Aval ®


O CNI não permite que seus membros se ausentem de suas atividades sem permissões. Caso isso aconteça, os policiais serão rebaixados por ausência de acordo com as regras abaixo mencionadas.

10 dias de ausência – Demissão para Cabos
08 dias de ausência – Demissão para Sargentos
07 dias de ausência – Rebaixamento para subtenentes acima
03 dias de ausência – Advertência escrita para tenentes acima
30 dias de ausência – Demissão para cargos pagos superiores

Para que os policiais possam permanecer ausentes de suas atividades no habbo sem receberem punições, a polícia Polícia dispõe de um sistema de aval concedido pela direção através do nosso site.

Regras:

Soldados acima podem solicitar avais.
1. O prazo máximo de aval a ser solicitado periodicamente é 20 Dias dias. Caso o policial precise de mais tempo, deverá solicitar através de aval secundário no final do período solicitado anteriormente.
2. Durante o período ativo do aval é proibido entrar no habblet e ocultar o login. Caso entre, o aval será cancelado e se houver ausência em base, será rebaixado.

CAPÍTULO 12 – Comandos e recrutamento ®

O CNI adota como comandos oficiais:

Sentido – Posição de respeito em pé ao maior superior presente na base, anunciado pelo oficial de comando;

Silêncio – Comando ordenado pelo receptor do sentido imobilizando as atividades gerais da base (este comando só pode ser anunciado juntamente com o sentido ou atenção)

Apresentar-armas – Comando de punição geral ou individual por irregularidades de acordo com o regulamento disciplinar.

Continência – Comando de cumprimento a superiores quando necessário.

À vontade – Comando de liberação às atividades através do superior receptor do comando ‘Sentido’. (Este comando só poderá ser anunciado após encerramento do comando Sentido)

Quando um superior entrar em base, o sentido será prestado ao mesmo, os demais superiores que estiverem na base deverão prestar continência. Assim que finalizarem, o superior que estiver recebendo o sentido deverá também acenar uma vez e então, dar o 'À vontade'.


CAPÍTULO 13 – Atividades extras e suas permissões ®

ARTIGO 1: Todos os policiais poderão participar de até 3 funções extras além dos Instrutores, independente da patente.

ARTIGO 2: Tudo que for modificado ou implantado nos grupo terá de ter a permissão da Supremacia ou do responsável pelas lideranças.

ARTIGO 3: Os únicos policiais que podem interferir nos grupos são aS upremacia ou o responsável pelas lideranças.

ARTIGO 4: Auxílio e Vice-Liderança de um grupo é considerado extra, independente da denominação inicial da função.

ARTIGO 5: O policial que adentrar-se nos grupos, deve estar ciente de todas suas responsabilidades e, uma vez não cumpridas, arcará com as penalidades do grupo, conforme previsto no presente documento.

ARTIGO 6: Cada líder é responsável pelo seu grupo, exercendo apenas sua função e não outras.



[color=#FF0000]Esse estatuto está sob a jurisdição do Estado-Maior  do CNI. Todos os direitos reservados ©️
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos